Blogue do utilizador: System Administrator

Fotografia de System Administrator
por System Administrator - Quarta, 15 de Maio de 2019 às 15:17
Todos

O Município de Braga e os restantes sócios do projeto GEMCAT (Junta da Galiza, Junta de Castela e Leão, Junta da Extremadura, CIM Alto Minho e Universidade do Porto) têm aberto um concurso público transfronteiriço de prémios para o reconhecimento de empresas com um histórico notável na implementação de políticas de conciliação e igualdade, enquadrado no projeto Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço (GEMCAT) do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha/Portugal (POCTEP).

As candidaturas estão abertas a empresas privadas transfronteiriças (com sede na zona transfronteiriça e/ou atividade transfronteiriça) que, através das suas políticas e sistemas de gestão, desenvolvam ações responsáveis no domínio do equilíbrio entre a vida profissional e familiar e da igualdade, demonstrando assim o seu empenho ativo na sociedade.

O prazo de candidaturas decorre até 18 de Maio. Efetue a inscrição através de formulário online disponível AQUI.

Os termos e condições do concurso podem ser consultados AQUI

Para mais informações: http://www.gemcat.eu/pt-pt/evento/convite-publico-transfronteirico-a-conciliacao-e-premios-pela-igualdade-no-trabalho/

gemcat


Comentários

     
    Todos

    No âmbito do projeto de investigação GROW.UP -  CRESCER EM REGIÕES DE FRONTEIRA EM PORTUGAL: JOVENS, PERCURSOS EDUCATIVOS E AGENDAS (COMPETE/FCT), em desenvolvimento na Universidade do Porto e no Instituto Politécnico do Cávado e Ave, vimos desta forma e enquanto entidade parceira deste projeto,  proceder à divulgação deste evento, designado de ENCONTROS DE FRONTEIRA I e que se irá realizar, no próximo dia 06 de junho, em Chaves, no AUDITÓRIO DO MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA NADIR AFONSO. 


    Este evento irá permitir a partilha de resultados da investigação sobre jovens a crescer em regiões de fronteira e será uma oportunidade de diálogo entre a equipa de investigação, as pessoas e organizações que têm contribuído para o desenvolvimento do projeto no terreno, nomeadamente as escolas, os municípios e outras entidades parceiras.


    Este convite estende-se ainda, a todas as pessoas interessadas em compreender um pouco mais, sobre as experiências e os percursos sociais e educativos juvenis. 


    • Como tomam os/as jovens decisões sobre sair ou permanecer nas suas regiões?  
    • Que aspirações têm rapazes e raparigas sobre o seu futuro?  
    • Que fatores promovem sentimentos de pertença às suas regiões? 
    • Como estão escolas, municípios e a comunidade em geral a contribuir para políticas juvenis e educativas que respondam a prioridades globais e regionais que afetam as juventudes? 
    • Existem nas regiões da fronteira abordagens de resiliência que podem ser inspiradoras para agendas e políticas  que integrem visões e participação de jovens? 


    Estas  são algumas das questões que fomos procurando responder.


    Através do endereço https://encontrosdefronteira.wixsite.com/growup é possível obter todas as informações relativamente ao Encontro, e a ligação para inscrições.


    [ Modificado: Segunda, 13 de Maio de 2019 às 12:46 ]

    Comentários

       
      Fotografia de System Administrator
      por System Administrator - Quinta, 29 de Novembro de 2018 às 10:09
      Todos

      A realização deste curso de Monitor de Atividades de Tempos Livres, terá a duração de 54 horas e visa dotar os jovens participantes com algumas ferramentas e instrumentos que lhes permitam exercer a atividade de monitor de Campos de Férias, Colónias de Férias, Campos de Trabalho Internacional, entre outras, bem como a aquisição de competências pedagógicas necessárias ao desenvolvimento de atividades de tempo livre.

      Destinatários: Jovens oriundos do Norte de Portugal e da Galiza, (Animadores e trabalhadores na área da Juventude, jovens, dirigentes, técnicos, animadores associativos, instituições de solidariedade social e outras, autarquias, etc.), com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, com o ensino obrigatório concluído.

      Local: Posto Transfronteiriço da Eurocidade Chaves/Verin – Avda. Portugal , Feces de Abaixo e Aventura Marão Clube/Casa da Juventude de Amarante - Avenida General Silveira, 193

      Apoios: Alojamento e Alimentação

      Inscrições: A participação é gratuita, mas têm que inscrever-se em https://www.facebook.com/Eurocidade-2020-189218085298505/

      Datas e Horário (hora portuguesa):

      • Dia 14/12/18 (6ª feira): das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00
      • Dia 15/12/18 (sábado): das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00
      • Dia 16/12/18 (domingo): das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00
      • Dia 21/12/18 (6ª feira): das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00
      • Dia 22/12/18 (sábado): das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00
      • Dia 23/12/18 (domingo): das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00

      curso de monotorização

      [ Modificado: Quinta, 29 de Novembro de 2018 às 10:42 ]

      Comentários

         
        Fotografia de System Administrator
        por System Administrator - Segunda, 26 de Novembro de 2018 às 15:41
        Todos

        Descrição

        O Concurso Jovens Criadores 2018 é uma iniciativa do Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e do Instituto Português do Desporto e Juventude, em parceria com a Fundação da Juventude.


        Cartaz concurso jovens criadores 2018


        Nesta edição é a Fundação da Juventude a entidade organizadora do Concurso. 


        O Concurso Jovens Criadores visa:

        • apoiar a criação, produção e difusão, por e para jovens, de atividades culturais e artísticas;
        • promover o desenvolvimento artístico dos jovens criadores nacionais e
        • incentivar a sua participação em atividades culturais e artísticas.

         

        Destinatários

        Este Concurso destina-se a todos os jovens com idade limite de 30 anos à data de 31.12.2018, com nacionalidade portuguesa ou residentes em território nacional.


        Como concorrer

        Ver aqui.


        Prémios
        Serão atribuídos cinco prémios a cinco obras/projetos de diferentes áreas no valor de 1.000 euros (mil euros) cada.


        Ver mais.


        Comentários