Mensagem do blogue por System Administrator

Todos

No âmbito do projeto de investigação GROW.UP -  CRESCER EM REGIÕES DE FRONTEIRA EM PORTUGAL: JOVENS, PERCURSOS EDUCATIVOS E AGENDAS (COMPETE/FCT), em desenvolvimento na Universidade do Porto e no Instituto Politécnico do Cávado e Ave, vimos desta forma e enquanto entidade parceira deste projeto,  proceder à divulgação deste evento, designado de ENCONTROS DE FRONTEIRA I e que se irá realizar, no próximo dia 06 de junho, em Chaves, no AUDITÓRIO DO MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA NADIR AFONSO. 


Este evento irá permitir a partilha de resultados da investigação sobre jovens a crescer em regiões de fronteira e será uma oportunidade de diálogo entre a equipa de investigação, as pessoas e organizações que têm contribuído para o desenvolvimento do projeto no terreno, nomeadamente as escolas, os municípios e outras entidades parceiras.


Este convite estende-se ainda, a todas as pessoas interessadas em compreender um pouco mais, sobre as experiências e os percursos sociais e educativos juvenis. 


  • Como tomam os/as jovens decisões sobre sair ou permanecer nas suas regiões?  
  • Que aspirações têm rapazes e raparigas sobre o seu futuro?  
  • Que fatores promovem sentimentos de pertença às suas regiões? 
  • Como estão escolas, municípios e a comunidade em geral a contribuir para políticas juvenis e educativas que respondam a prioridades globais e regionais que afetam as juventudes? 
  • Existem nas regiões da fronteira abordagens de resiliência que podem ser inspiradoras para agendas e políticas  que integrem visões e participação de jovens? 


Estas  são algumas das questões que fomos procurando responder.


Através do endereço https://encontrosdefronteira.wixsite.com/growup é possível obter todas as informações relativamente ao Encontro, e a ligação para inscrições.


[ Modificado: Segunda, 13 de Maio de 2019 às 12:46 ]

Comentários